Reflexão

Diferenças cruciais entre Matéria e Espírito


            A Matéria é  a criatura de Deus, e por ter sido criada de forma tão diversa, com todas as suas formas, cores, aromas, sabores, texturas e sons, por isso mesmo é mortal, com começo meio e fim.E por estar enclausurada no espaço/tempo, tem um local definido no espaço e atua em sua evolução com um tempo que pode ser medido e calculado, porém com uma velocidade limitada pela maior velocidade que se pode atingir por algum corpo(partículas sub-atômicas), que é a velocidade da luz. Então resumindo: A matéria é diversa, é local(ou seja, pode ser encontrada no espaço/tempo), e é mortal(ou finita).
           Já o Espírito, a Consciência é una, inteira e por isso mesmo é abrangente, ou seja, está em toda parte.E por ser, em substância, o oposto da matéria (Anti Matéria), é o que não foi nascido, nem o que vai morrer, é o imortal, o infinito, o eterno. Resumindo: O Espírito é uno, é abrangente(está em toda parte,mas também não pode ser localizada no espaço/tempo), e é eterno(infinito).
         

Pontos chaves


O ser humano é matéria, mas difere porque tem a semente emprestada por Deus, que é a consciência onde teremos que desenvolver para poder evoluir. Embora não tenhamos o poder da criação e nem de sermos eternos, temos a capacidade da evolução, no sentido do desapego,do sacrifício, do Amor, da transformação de uma coisa ruim em uma coisa boa criando assim espaço e oportunidades para as outras pessoas, ou simplesmente para um novo recomeço pessoal. Uma outra capacidade do ser humano, vem a ser naquilo que mais se assemelha com a natureza de Deus: A criatividade que é desenvolvida com a transformação da pessoa, com sua evolução, com a sua iluminação- É um novo olhar, uma nova maneira de perceber, entender e realizar obras grandiosas, novos pensamentos, novas idéias, onde a maioria só enxerga o comum, esse novo ser iluminado enxerga oportunidades, possibilidades dentro da realidade Divina de paz e harmonia para a maioria das pessoas(Como falou tão bem o físico quântico Amit Goswami em sua entrevista transcrita na página Consciência desse blog). Um ambiente de Paz é um campo fértil para a realização de muitas coisas positivas que certamente irão beneficiar a humanidade, o sentido de irmandade, fraternidade e amor universal em que dará condição as pessoas de enfrentarem qualquer Desafio.

O Espírito Santo de Deus, por ter escolhido não ser matéria: é tudo, é a própria unidade, a abrangência, a eternidade, e a potência incomensurável da criatividade, (criou a matéria), traduzindo: Consciência pura,Amor Puro.
Não podemos observa-lo, nem medi-lo, nem toca-lo, com os sentidos do nosso corpo material, nem tão pouco com instrumentos de laborátorio, o único instrumento que temos é a Fé-acretitar sem ver, desenvolvida no íntimo do nosso ser, auxiliada com a oração, com a meditação, com a ioga, ou com qualquer instrumento que nos faça dar esse mergulho, esse salto para o nosso interior onde certamente Ele nos estará esperando para que nos reconheçamos Nele e Ele em nós.
Na consciência cósmica de Deus estamos todos interligados, interrelacionados, não existe limite de velocidade para troca de informações entre os fenômenos, essa troca se dá de forma instantânea, talvez isso explique alguns casos de telepatia expontânea entre pessoas que estão de uma certa forma interligadas por laços afetivos, ou emocionais(por exemplo:casos de irmãos gêmeos em que os dois sentem algum tipo de sensação ao mesmo tempo). Na infinitude do tempo de Deus somos apenas micro segundos de existência, enquanto vemos nossa vida passar a passos largos no nosso cotidiano de não despertados, Deus nos enxerga como se estivessemos parados e dormindo em um sono que a maioria não quer acordar.


Síntese

A maioria das pessoas imaginam que para chegar no reino de Deus temos que procurar e chegar à algum lugar específico, palpável como se fosse matéria, fora de nós. Mas a ilusão é grande, pois já trazemos em nós esse potencial, tudo o que precisamos para sermos felizes, essa capacidade, essa criatividade, essa potencialidade de realizar coisas boas com desapego, sem esperar nada em troca. Quando chegarmos a esse nível em que realizando não sentirmos nosso próprio corpo é sinal que naquele momento fomos absorvidos por Deus.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um breve comentário, sua opinião sincera é muito importante para nós.