Evolução ou Criação?

 Evolução ou Criação

Esta tendência do criacionismo, da física quântica, dos pisicologos com a consciênciologia, como podem ver está acontecendo em todas as áreas do conhecimento humano, todos estão puxando a sardinha para o seu lado, porque analisam os fenômenos com uma mente materialista, mecanicista e propensa a tornar até as ideias transcendente em matéria também, não conseguem enxergar a união, aglutinação a síntese entre o pensamento oriental e ocidental, entre religião e ciência, entre matéria e espírito. E essa nova consciência, esse novo paradigma que está acontecendo deverá ser em pouco tempo, um novo iluminismo que colocara de ponta cabeça toda essa filosofia materialista, mecanicista e dualista que foi utilmente pensada, desenvolvida e aproveitadas no dia a dia dos seres humanos. Mas também trouxe muitas guerras, muita miséria, muito egoísmo para as pessoas e que chega agora, depois de passar pelo seu auge, numa curva descendente em que não é mais capaz de apontar para soluções cruciais da sobrevivência dos seres no planeta terra. Devemos urgentemente adotar uma nova postura diante da vida: Amor universal, fraternidade, compaixão, evolução da nossa consciência e do nosso espírito. Infelizmente não tem como mentes céticas e mentes assoberbadas de conhecimentos téoricos profundos entenderem e experimentarem a intuição, a fé (acreditar sem ver), o insight, energias sutis de toda a natureza e principalmente a sutileza divina do ser interior humano. Que esse ser ao ser descoberto por cada um de nós, ao ser libertado terá condições de enxergar o que é realmente significativo para sermos verdadeiramente felizes. Sem querer me alongar mais no meu comentário, é dizer finalmente que se um ser superior criou a humanidade a partir de Adão e Eva, ou da evolução de organismos unicelulares, isso não tem tanta importância assim, porque estamos analisando sobre uma realidade ilusória, uma realidade que é mortal, uma realidade que é diversa e separada, e está enclausurada no espaço/tempo. E agora estamos querendo entender uma outra dimensão que é una, abrangente e ao mesmo tempo indetectável, que é infinita e imortal. Ou seja o que tem de mais real e verdadeiro, a realidade última em que todos nós queremos atingir, mas para isso teremos que evoluir nossa consciência, nosso espírito aqui nesse mundo material.
E o que levaremos daqui certamente é o que existe de mais significativo para a vida espiritual ou para uma possível reencarnação (assunto que não me atrevo em uma análise mais elaborada por ainda não ter uma idéia coerente formada, quem sabe? num futuro próximo). De uma coisa tenho a absoluta certeza que os bens materiais que tão arduamente para uns e tão facilmente para outros, não nos acompanharão para a outra dimensão humana do plano espiritual . Nem mesmo a nossa memoria poderemos levar, pois se fosse dessa forma e existindo a reencarnação, lembraríamos de vidas passadas facilmente sem precisar fazer regressão , o que nos leva a conclusão que a memoria humana pertence ao corpo físico, e quando deixar-mos essa vida a memoria também morrera. Então o que sobraria para nos acompanhar na seguinte jornada?: O nosso aprendizado ao longo de nossa vida aqui na terra, que por causa desse aprendizado adquirimos sabedoria que nos fez melhorar, evoluir em seres iluminados, capazes de amar, de ter compaixão, de fazer o bem sem esperar nada em troca , forjar nosso caráter e nosso comportamento no fogo da determinação, da persistência, da constância, da tolerância, da paciência, da resignação, da compreensão, resumindo - sabedoria, evolução e amor certamente são dessas coisas santas que o espírito precisa para seguir em frente na luta da evolução que não acaba aqui nesse mundo.Muitas pessoas são induzidas a pensar que o outro plano é de descanso eterno, como é possível isso se a maioria dos seres humanos não conseguem cumprir a contento nem a missão a que foi solicitado aqui na terra, e como é possível Deus desistir de recuperar consciências que ainda tem uma longa jornada para evoluir plenamente, certamente que há  algum equivoco nessa aceitação generalizada, e se torna perigoso para a evolução aqui na terra, pois se as pessoas que são boas, não fazem mal a ninguém,vivem sua vidinha sossegados pensariam de uma forma bem mais conformistas, e esperariam apenas o descanso eterno e não tendo a obrigação de continuarem melhorando e evoluindo. E o objetivo maior é o da evolução plena onde seremos um com Deus, e finalmente seremos absorvidos por seu amor e participaremos eternamente da sua bendita obra celeste de criar e recriar incessantemente universos matérias e consciências para serem evoluídas.



Religião ou religiosidade?

É fácil responder esse questionamento de uma forma simples e direta: Os dois modos de viver uma vida elevada são válidos desde que sem exesos.Embora a resposta tenha sido singela, por em prática se torna quase impossível, já que estamos lidando com a vida de todos os seres humanos - com suas diferenças étnicas, culturais, econômicas ..etc.Mas podemos nos guiar por uma espinha dorsal, um único caminho a seguir, e que seja a essência de todas as coisas: DEUS, pai de todas as criaturas viventes e coisas inanimadas espalhadas pelo universo. Todos e tudo devem convergir para esse ponto primordial, sendo nosso espirito e consciência a principal força a ser considerada para essa evolução, esse encontro desejado e pretendido por todos os seres humanos.
A religião passa a ser, numa analise superficial, como uma forma das pessoas, que estão nesse caminho, de se organizarem para que seja facilitada a divulgação da mensagem, como também pescar novos seguidores, muito embora a humanidade pareça mais como uma torre de babel, onde cada nação fale uma língua diferente e se comportem de forma diferente, e disputem recursos naturais em guerras sangrentas.Já a religiosidades nos transporta para nosso cotidiano: na nossa casa, no trabalho, na escola, no asilo, na fila da padaria, no clube, no sindicato ...etc. Cada ambiente,cada situação, cada pessoa passa ser uma igreja, um templo, um lugar onde cada gesto seja uma benção, cada palavra pronunciada seja um louvor, cada pensamento seja uma oração.A impossibilidade da totalidade dessa religiosidade se esbarra justamente no cotidiano de práticas nada religiosas como: matar um animal em um frigorífico, cobrar juros em algum empréstimo bancário, ou acumular bens e dinheiro, sendo o que precisamos para viver seja muito pouco.
Na religião precisamos de divulgadores, pessoas que se entreguem de corpo e alma a missão que foi citada acima, mas como são pessoas  de carne e osso com suas fraquezas e como todas as outras com a tendencia de pecar ou errar o fardo se torna mais pesado, pois como elas se esponhem nos dizendo: "façam assim, se comportem desse jeito", automaticamente essas pessoas se tornam exemplos para as outras pessoas, e por isso mesmo são mais cobradas mesmo quando cometem pequenos erros, naturalmente quanto maior é a enfase em conquistar novos adeptos maior sera a cobrança, afinal que mérito e respeito teriam um médico que aconselha seus pacientes a não fumarem nem comerem muito sendo fumantes e obesos?realmente não faz sentido.Já na religiosidade o principal ponto negativo vem a ser, que cada pessoa faça sua própria religião e determine sua própria forma de rezar, ou de inventar seu próprio deus.
O que concluímos desse questionamento e do que foi escrito é de que a religião não deve separar as pessoas, nem muito menos cometer os erros do passado quando ambicionou conquistar o mundo.E a religiosidade não pode querer pulverizar ainda mais o grande números de religiões que já existem no mundo.O equilíbrio e a simplicidade continuam sendo as palavras chaves para a vida humana, tanto na sua forma material quanto na sua forma espiritual.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um breve comentário, sua opinião sincera é muito importante para nós.